Os benefícios do Gengibre.

gengibre-li

A raiz originária da Ásia, tem sabor picante e possui muitos benefícios para a saúde. O gingerol, seu bioativo principal é o responsável por ser o gengibre rico em antioxidantes e ação anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas, entre tantos outros benefícios que você vai conhecer agora.
Vamos lá!
1- Emagrecimento: O gengibre é um ótimo aliado para perder peso e isso deve-se a sua ação termogênica que aumenta o gasto calórico e acelera a queima de gordura. Funciona da seguinte maneira, para ser digerido ele gasta mais calorias que os outros alimentos. Se está querendo dar uma turbinada na dieta, aposte no gengibre.
2- Melhora a função cerebral: A açao antioxidante e os bioativos presentes no gengibre podem amenizar processos inflamatórios no cérebro e melhorar a função cerebral, a aprendizagem e a memória, trazendo mais qualidade de vida principalmente para o pessoal da terceira idade. Poder ser usado na forma de óleo para massagens e alívio da dor nas articulações.

Para mais informações sobre como usar Gengibre, benefícios, dicas e mais. Visite o site Tua Saude. 
3- Naúseas e cólicas menstruais: A raiz é mesmo poderosa, ela é super eficaz em casos de naúseas e vômitos, podendo ser usada em pacientes que estão fazendo quimioterapia e sofrem com estes males. Grávidas também podem recorrer ao gengibre, mas neste caso é recomendado falar antes com seu médico para que ele oriente sobre a melhor forma de usá-lo. Ele ainda pode aliviar as dores no período menstrual.
4- Antibiótico e anti-inflamatório: O extrato de gengibre pode prevenir o crescimento de algumas bactérias, especialmente as orais, associadas a doenças inflamatórias como gengivite e periodontite. Sua ação anti-inflamatória melhora a dor das articulações, além disso, o gengibre fresco também atua positivamente contra os vírus causadores de doenças respiratórias.
5- Como usar?
Você pode aproveitar os benefícios do gengibre incluindo a raiz na sua dieta diária, na forma de sucos com limão, laranja, etc, chás com canela, cravo e limão, ou nas saladas em lascas cruas, em sopas de legumes ou molhos, o gengibre ralado dá um toque picante muito saboroso.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s