Mantenha a saúde do seu cabelo em dia!

alimentos-para-crescer-o-cabelo
Já sabemos, por exemplo, que uma alimentação rica em nutrientes e vitaminas ajuda a manter a saúde dos fios, assim como hidratá-los regularmente, mas além disso alguns cuidados extras colaboram para que seus fios fiquem sempre macios e brilhantes.
Vamos aprender a manter as madeixas saudavéis?
1. Evite dormir com o cabelo molhado: Dormir com o cabelo molhado pode danificar o seu cabelo a longo prazo. Procure secar bem o cabelo se optar pela lavagem a noite, o couro cabeludo e os fios demoram algum tempo para secar completamente. O hábito de dormir com os fios molhados pode desenvolver caspas, queda de cabelo e a perda do brillho e maciez dos fios.
2. Ação do sol: Se o cabelo ficar muito tempo exposto ao calor do sol, ele perde proteína e ganha ressecamento e fragilidade, podendo ficar mais quebradiço. Para expor-se ao sol use produtos com proteção solar e aposte em tranças ou coques para proteger os fios.
3. Cortar ou não as pontas? Cortar as pontas não ajuda exatamente o cabelo a crescer como muitas acreditam, na verdade o corte das pontas elimina e previne o aparecimento das pontas duplas e enfraquecidas, o que fortalece as extremidades dos fios e contribuem para deixar seu cabelo forte e impecável.
4. Uso do condicionador: Sem exageros o condicionador é bem-vindo apenas nas pontas para fechar as cutículas abertas pelo shampoo. Não exagere na dose!
5. Lavar o cabelo todo dia: pode ou não? Pode sim! Se o seu cabelo for oleoso não há problemas em lavá-lo diariamente. Apenas tome cuidado para que os fios estejam bem secos antes de ir para a cama. Cabelos mais ressecados podem ser lavados em dias alternados.
6. Troca de shampoos e máscaras: Fique atenta às necessidades do seu cabelo. Se está usando um produto hidratante e os fios já estão recuperados, é hora de apostar em outro tipo de produto. Os três passos principais de cuidados com os fios são: hidratar, nutrir e reconstruir. Siga o cronograma capilar e mantenha suas madeixas incríveis! Vale também usar um shampoo antiresíduo de vez em quando para uma limpeza mais profunda.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s