Deixe seu dia mais produtivo!

Algumas atitudes podem tornar seu dia mais produtivo e prazeroso.

Coloque em práticas dicas simples mas que contribuem para melhorar a produtividade através do planejamento e organização.

Se as tarefas estão acumulando é hora de planejar como atingir seus objetivos.

Planejar é essencial para conseguir o que se quer!

  • Foco e objetivo:

Para administrar melhor o tempo e organizar sua rotina, o primeiro passo é definir seu fofo e as metas que precisa executar. Definidas as metas comece a pensar e planejar o que fazer para concretizá-las. #dica: dedique um tempinho para planejar seu dia e tudo que precisa fazer.

  • Uma agenda é essencial:

Para facilitar a vida  é imprescindível ter uma agenda, assim você consegue visualizar seu dia e os compromissos e pode se programar com antecedência. #dica: detalhe bem os seus compromissos e horários. Tenha a agenda sempre a mão.

  • Não exagere nas metas:

Os especialistas sugerem que o ideal é definir poucas metas por ano. Assim fica mais fácil concretiza-las, sem correr o risco de perder o foco. As metas devem constar na agenda e incluir um prazo ou uma data concreta para ser realizada

  • Otimize seu tempo: 

O tempo é precioso e precisa ser bem aproveitado, uma boa maneira de perceber como o tempo está sendo gasto e onde ele está sendo perdido é anotar tudo por escrito.

Faça uma tabela que mostre suas tarefas pessoais e profissionais, anotando o tempo gastem cada uma  e quais seriam os tempos ideais e possíveis para realizar cada uma.

  • Faça pausas: 

As pausas durante o dia são fundamentais para recarregar a bateria e produzir mais. Reserve ao menos cinco minutos do seu dia para alongar costas, pescoço e braços. Leve a orelha em direção ao ombro, faça isso dos dois lados; mova os ombros cinco vezes para trás e depois a mesma quantidade para a frente. Em seguida, gire os punhos para dentro e para fora a fim de relaxar os músculos dos antebraços e das mãos. O alongamento melhora a tensão muscular e a circulação sanguínea e favorece o aumento do foco.

  •  Alimentação saudável e equilibrada:

Na hora das refeições fuja das comidas pesadas e do carboidrato em excesso, assim você não corre o risco de ficar sonolento e ver reduzida sua produtividade. Faça escolhas saudáveis, opte por proteínas, legumes, verduras e gorduras saudáveis  e não exagere na quantidade. Evite os industrializados que colaboram para aumentar a sensação de cansaço.

  • Tome um cafezinho ou um chá verde: 

O cafezinho dá aquele “up” e recupera a energia e o chá verde também melhora a concentração, a aprendizagem e reduz o estresse.

  • Pausa para distrair:

Uma escapadinha para navegar na internet ou mesmo falar com um amigo, pode ser bem-vinda e contribuir com o seu rendimento. Mas, atenção! Nada de esquecer da vida e ocupar todo seu tempo com isso. Use o bom senso!

  • Pratique alguma  atividade física:

Além de fazer bem para a saúde, a  atividade física condiciona seu corpo para executar bem as tarefas do dia a dia, mantém você alerta e motivado.

  • Beba água

Aposte em uma garrafinha com água fresca sempre  à mão.  Consumir bastante  bastante água melhora a  concentração, o foco e a produtividade, além de fazer bem para o organismo, promovendo a eliminação de toxinas e reduzindo a retenção.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s